Um Pedido” de Davi Sacer

Cantor lança o seu EP pela Som Livre

Lançamentos

O cantor e compositor Davi Sacer traz ao mercado, pela Som Livre, a belíssima sonoridade do EP intitulado “Um Pedido”, com a participação muito especial da esposa, Veronica Sacer. Esse trabalho chega depois de dois projetos bem-sucedidos – o álbum “O Encontro” e a live “Reencontro”, ambos com a participação do Trazendo a Arca, nos quais Davi Sacer imprimiu uma nova leitura para hits que marcaram o seu ministério e sua carreira musical. 

O EP tem seis faixas: “Bendito És” (autoria: Davi Sacer), “Um Pedido” (autoria: Davi Sacer), “Rei da Glória” (autoria: Luiz Arcanjo), “Águas Tranquilas” (autoria: Davi Sacer / Kleyton Martins / Luiz Moreira), “Deus está na casa” (autoria: Davi Sacer) e “Dono das Estrelas” (autoria: Davi Sacer / Luiz Arcanjo / Ronald Fonseca / Deco Rodrigues).

O diferencial deste disco fica por conta do som mais pop, contemporâneo e com forte apelo congregacional, que contagia e envolve, como um convite para se estar “na casa de Deus, para a Igreja de Jesus voltar a se reunir presencialmente, claro, com todas as medidas de segurança nesta nova fase da pandemia”.

O EP foi gravado na tarde do dia 22 de outubro de 2020, na Igreja Batista Atitude, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A igreja, presidida pelo pastor Josué Valandro Jr., é onde Davi Sacer congrega com a família.

Davi diz que está vivendo um tempo muito feliz em seu ministério, tempo de amadurecimento tanto na área musical quanto no aprofundamento das raízes do seu ministério: “E eu me refiro ao ministério de ministro de louvor que transmite a mensagem da Bíblia por meio de canções, de forma congregacional, de modo que a Igreja cante junto comigo. Recentemente eu lancei um trabalho com o Trazendo a Arca. Já havíamos lançado outro quando tivemos a maravilhosa oportunidade de, juntos novamente, ministrarmos a Deus em uma live. O resultado foi maravilhoso, expressivo, com muitas pessoas testemunhando como essas mensagens foram e são importantes para elas e como estão sendo abençoadas por este projeto: eu, Verônica, Ronald e o Trazendo a Arca. Isso tem sido muito importante, consolidando ainda mais o meu ministério neste tempo.” 

Davi conta da alegria com este EP, com as canções, gravadas ao vivo, com banda, coral, cordas, backing e ministração. Ele ressalta que esse projeto foi gravado em um tempo bem significativo, quando, mesmo ainda enfrentando a pandemia do coronavírus, as igrejas já começam a experimentar certa normalidade da vida cotidiana voltando a receber pessoas.

“Isso é muito bom, porque eu percebi que, ao longo deste isolamento, muitas pessoas se acostumaram a ficar em casa e até passaram a considerar confortável assistir aos cultos online ou acabaram até mesmo se esfriando espiritualmente. E isso não é, definitivamente, um comportamento saudável, porque a comunhão com a Igreja, com as pessoas, é fundamental para uma vida cristã forte. Assim, com este projeto, eu quero despertar as pessoas para a necessidade de voltar ao templo para cultuar Deus ali, com os irmãos.