• 2021-01-01
  • 33
  • Por: Paulo Alberto

Fernandinho é escolhido para representar o Brasil na conferência Passion, em Atlanta nos Estados Unidos

Fernandinho foi escolhido pelos maiores nomes da música gospel americana como o único artista brasileiro a participar do evento

Notícias

A Conferência Passion está acontecendo e o último dia 31 de Dezembro de 2020 se tornou uma das noites inesquecíveis na carreira do Fernandinho. Sabemos que não é a primeira vez que ele tem seu nome, sua voz e suas músicas em eventos e projetos de relevância nacional e internacional. 

O evento, transmitido online, teve Kari Job e Fernandinho dividindo o palco através de um link ao vivo, onde Fernandinho, diretamente do alto de um dos mais belos cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, cantou para milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. A música escolhida, The Blessing, foi eleita a música do ano de 2020 pela crítica, rádios e televisões, ocupando o primeiro lugar em diversas partes do mundo como a música mais executada em plataformas digitais e durante os cultos em igrejas em todos os lugares. A revista Billboard  certificou que a canção esteve no 15º lugar no chart “Hot 100 singles” e 3º lugar no chart “U.S. Christian Songs”. Além dos números expressivos, a música teve regravações em todo o mundo em dezenas de línguas, inclusive no Brasil onde Ana Paula Valadão, André Aquino, Aline Barros, Nívea Soares e Júlia Vitória gravaram no Português. The Blessing ganhou o Dove Awards 2020, o maior prêmio da música gospel nos Estados Unidos,  como a melhor música de adoração.

Não bastando os dados avassaladores da música, Fernandinho cantou ao lado de Kari Job e Cory Carnes, autores da canção e considerados os maiores intérpretes de música cristã nos Estados Unidos dos últimos tempos. Kari tem suas canções executadas no mundo inteiro, indicada ao Grammy nas categorias Melhor Álbum de música Cristã Contemporânea e Melhor música/performance cristã contemporânea, vencendo muitas outras premiações com The Blessing e outros sucessos de carreira.

Kari, Cory e Fernandinho estarem juntos na Passion City Church, idealizadora da Conferência Passion, que é o maior movimento responsável por reunir jovens de todo o mundo em eventos que lotam arenas em Atlanta, na Geórgia, provam que Fernandinho é o maior nome da música gospel brasileira. O cantor coleciona números estratosféricos, como os últimos apresentados pelo Spotify apontando Fernandinho como o cantor mais ouvido na plataforma, o tornando um dos poucos artistas nacionais reconhecido no mercado fonográfico americano. Ser escolhido por Louie Giglio, Kari Job e todo time artistico do Passion como a principal voz brasileira para compor o escopo do projeto reafirma que a arte de Fernandinho continua invadindo novos países e continentes. O encontro foi assistido por milhares de pessoas ao redor do mundo e se tornou assunto mais comentado da internet.