CAST DA UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP SE REÚNE EM ENCONTRO INÉDITO E APRESENTA “ESPERANÇA”, CANÇÃO DE CRIAÇÃO COLETIVA, QUE TRAZ UMA MENSAGEM PAZ, ALEGRIA E EXPECTATIVA POR DIAS MELHORES

Esperança chega para aquecer 2022 e vem acompanhada de videoclipe

Novidades

No dia 3 de dezembro, chegou às plataformas digitais pela Universal Music Christian Group (UMCG) a canção inédita “Esperança”, que reúne os artistas do cast da companhia, em encontro também inédito. Além de interpretarem juntos, os artistas ainda assinam juntos a autoria da faixa, que conta com a produção musical de Johnny Essi. “Esperança” também foi apresentada junto de seu respectivo videoclipe, dirigido por Fill Rocha.

Esse grande encontro, que foi realizado no final de outubro deste ano, reuniu os grandes talentos do cast da UMCG: cantores Eli Soares, Gabriela Gomes, Israel Salazar, Kauê Penna, o rapper Felipe Vilela, além das bandas Preto no Branco, Trilo, Pedras Vivas e IMAFE Music.

Como o próprio título sugere, a canção “Esperança” foi criada com o intuito de trazer uma mensagem de paz, de alegria e expectativa por dias melhores para o próximo ano, como dizem os versos “Quem disse que acabou? / Que a esperança morreu? / Que alegria não volta mais / Que não vale mais a pena sonhar? / Quem te falou que terminou? / Se um novo dia nasceu / Nunca é tarde pra recomeçar!”

Realizado de forma presencial, numa ampla casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, onde a canção e o videoclipe também foram gravados, o encontro dos artistas seguiu rigorosamente todos os protocolos sanitários para conter o avanço da Covid-19.

Os artistas e envolvidos na criação desta canção e clipe comentaram sobre o encontro, a mensagem da música e seus desejos para o próximo ano. Confira a seguir: 

Eli Soares: “Estou muito honrado em poder fazer parte desse time cheio de gente boa e talentosa. Amei a ideia dessa reunião para fazermos uma música juntos. Foi uma experiencia incrível reunir todas essas ideias e nossas personalidades distintas para  compormos e criarmos algo que vai abençoar as pessoas. Vamos celebrar todos os finais de ano com essa linda canção!”

Gabriela Gomes: “O que as pessoas mais têm procurado hoje é a esperança, algo que vai dar a elas mais sentido para viver. Mas a luz desse mundo é Jesus”. 

Preto no Branco: “Tem muita gente sofrendo espiritualmente, emocionalmente, financeiramente e o que temos que fazer de fato é ser Jesus para as pessoas. Levar uma palavra de esperança, suporte, alimento... Nesse processo pós pandemia, nós precisamos reconstruir alguns muros. Outros também foram construídos e nos tornamos mais fortes diante de todas as adversidades que enfrentamos”. 

Felipe Vilela: “Eu trago pra cá a leveza desse encontro, que é a leveza de estar em uma grande gravadora, que tem esse respeito por essa consciência missional, porque nós encaramos a música como algo que transcende o mercado, nós temos uma missão de contribuir para o bem estar das pessoas e tocar no coração de cada um”. 

Trilo: “É um grande desafio compormos juntos, cada um segue a sua linha de composição, mas é onde se encontra o poder da unidade, onde se manifesta o Senhor. Entender o processo criativo de cada um, juntar todo mundo e deixar isso fluir foi uma grande ideia”.  

Israel Salazar: “Nós atravessamos por vários testes de fé nessa pandemia. Eu, particularmente, perdi muitos amigos. Somos tentados a fazer algumas perguntas para Deus. O porquê? Mas talvez a pergunta correta não seja essa e sim ‘o que o Senhor está provando e melhorando em mim?’. Que não só mais 365 dias se renovem, mas sim a esperança de poder construir cada um deles. Não negocie o seu tempo, valorize cada minuto desse ano e faça valer a pena”. 

Pedras Vivas: “Cremos que o que Deus tem feito nesse momento de pandemia é algo que a nossa geração ainda não experimentou. Não desista, não perca a esperança porque Deus está com você”. 

IMAFE: “Se nós sobrevivemos a dias tão nebulosos e cinzentos é porque o nosso propósito é maior. Porque quando a gente para pra lembrar sobre esperança, às vezes pensamos numa situação de caos ou expectativa. Mas a esperança não vem de esperar, a esperança vem de continuar. Sabendo e tendo fé nossos dias serão bem melhores”. 

Renata Cenízio (gerente de A&R UMCG): “A pandemia deixou as pessoas mais distantes, fisicamente e emocionalmente. O objetivo do nosso projeto é mostrar a importância do relacionamento, da união e de estarmos juntos. A mensagem que queremos deixar nesse final de ano é que é importante criar momentos nos quais as pessoas possam se reconectar”. 

Fill Rocha (diretor do clipe): “Esperança tem muito a ver com resiliência. Todos os artistas foram afetados com essa pandemia e, mesmo assim, eles estão aqui exalando alegria por estarem juntos de novo”. 

Johnny Essi (produtor musical): “Estou com uma expectativa muito grande em relação a essa música, porque ela fala sobre coisas nas quais todos nós concordamos, ainda ficaram mais evidentes agora, em tempos que as pessoas buscam cada vez mais o sol e um caminho próprios”.