Recentemente, Liaz acaba de lançar seu novo single, “Pablo en Efeso”, como já faz há um ano. Desde “Tu amor”, seu primeiro lançamento, Liaz tem sido constante em lançar músicas que deixam claro que estamos diante de um dos novos valores da música urbana que mantém o amor de Deus como fio condutor de suas composições. Así se puede apreciar en las letras de sus siguientes temas, “Mi aliento”, “Eterno” o “Por ser así”, en la que se destaca la gratitud por tener a Dios en el corazón, a pesar de las falencias que podamos tener na vida.
Com apenas 20 anos, Liaz demonstra notável maturidade ao abordar uma composição, e diz que “ao compor sou inspirado por uma visão que Deus me deu através da qual obedeci ao seu chamado na música. Eu estava em um culto de adoração interrompido na presença de Deus. De repente abri os olhos e olhei para todos quebrados e adorando a Deus. Naquele momento eu disse a ele: ‘Quero estar onde isso sempre acontece, onde o seu nome seja adorado com tanto amor e paixão que a única coisa que importa é isso’. Instantaneamente Deus me respondeu com uma visão, eu estava vendo o mesmo cenário: pessoas prostradas e rendidas em completa adoração e quebrantamento diante de Deus, só que desta vez eu as estava vendo de um palco. Deus me disse que queria usar minha música dessa forma, para glorificar a Si mesmo e derramar Sua presença sobre aqueles que a ouvem. Sempre lembro disso antes de compor, e peço ajuda ao Espírito Santo para escrever cada letra, ele me garantiu que cada uma está alinhada com a palavra de Deus”.
“Paulo em Éfeso” é o seu, até o momento, último lançamento, e tem um título bastante sugestivo, que vai além de um tema testemunhal – que também tem – e mostra apego à história bíblica. Não é por acaso que atualmente estuda Teologia no famoso IBRP (Instituto Bíblico do Rio da Prata), em Buenos Aires.
“Quando cheguei à Argentina depois de me formar na escola, pensei que a adaptação seria muito difícil”, comenta sobre esse estágio em um país distante e acrescenta a responsabilidade de prosseguir os estudos teológicos. Y agrega que “gracias a Dios que no fue así, ya que Él había preparado amigos, consejeros y personas maravillosas para ayudarme en ese proceso. En el Instituto conocí a amigos que se convertirían en hermanos y me empujarían a Cristo todos los días. Después de un tiempo me acomodé y el IBRP se convirtió en mi segunda casa. Le agradezco a Dios por haberme puesto en ese lugar. Nunca estuvo en mis planes estudiar teología, y mucho menos vivir en un Instituto Bíblico por un año entero, pero Dios tenía otros planes y me sorprendió. Mi pasión por el evangelio y la palabra de Dios fueron claves a la hora de componer canciones para El Señor. La teología me ha ayudado pero la amistad con el Espíritu Santo ha sido lo que me ha llevado más allá en a música”.
O grau de essencialidade que o estudo da Bíblia tem na hora de compor canções e desenvolver seu ministério musical é de extrema importância para Liaz, que afirma que “a Palavra é o mais importante. com música que edifica, o mais importante para mim é a mensagem por trás de uma música. Deus me mostrou que a música sem a Palavra de Deus se torna outra fonte de dopamina, mas com a palavra ela tem o poder de transformar corações. Por isso Eu uso a música como desculpa para pregar as boas novas do evangelho, e sempre que apresento uma de minhas músicas gosto de transmitir a mensagem por trás da música, que para mim é mais importante do que a música em si. A palavra é meu guia quando compondo, mas sempre tenho que ter certeza de que minha intimidade com o Espírito Santo é maior do que o conhecimento que posso ter sobre Ele. Saber muitas coisas da Bíblia não é o mesmo que experimentar o amor e o fogo do Espírito a cada momento e especialmente ao compor. A comunhão e a Palavra são o mais importante”.
Apesar da pouca idade, Liaz pôde vivenciar momentos que outros artistas podem levar mais anos, como percorrer países levando sua música, participar de grandes eventos, dividir o palco com artistas já consagrados, obter prêmios… “Tudo isso faz com que me sinto muito privilegiada mas ao mesmo tempo me lembra que se não fosse por Deus nada seria possível. Por muito tempo tentei alcançar as coisas deste mundo com minhas próprias forças e nunca tive sucesso. Quando deixei Deus assuma completamente o controle da minha vida, pude vê-lo fazendo coisas maravilhosas mesmo quando não merecia”, reflete este jovem artista que hoje representa um dos valores mais promissores da cena musical cristã latina.
Redes sociais do Liaz:
- https://www.facebook.com/liazmusica
- https://www.instagram.com/liazmusica/
- https://www.youtube.com/@LiazMusica
Link para o videoclipe de “Paulo em Éfeso”: https://www.youtube.com/watch?v=zXOZtxt0az0